fevereiro 26, 2024

O que mais se vende em um delivery: principais pedidos de 2024

Os principais pedidos pelo delivery em 2024 são: Hambúrguer, Pizza, Comida Japonesa, Marmitas, Açai e Sorvete, Pratos com Peixe, Comida brasileira, Doces e Pães, Carnes e Comidas FIT. Saiba mais detalhes!

O delivery se tornou parte da rotina de muitos brasileiros. A praticidade e a variedade de opções atraem cada vez mais adeptos. Mas, afinal, o que mais se vende em um delivery? Quais são os pedidos que mais estão fazendo sucesso?

Para responder a essas perguntas, é preciso considerar diversos fatores, como a região, o público-alvo e as plataformas de delivery mais utilizadas. No entanto, algumas tendências gerais já podem ser observadas. Neste artigo, você vai descobrir os produtos mais vendidos em um delivery. Boa leitura!

O que é mais atrativo para os clientes em um delivery?

Os clientes buscam praticidade, rapidez, variedade de opções, preços competitivos e qualidade dos produtos em um delivery. De modo geral, um bom atendimento ao cliente também é fundamental para fidelizar os clientes.

Quais são as tendências de comida para delivery em 2024?

Confira abaixo quais são as principais tendências para delivery para 2024.

• Alimentos saudáveis e nutritivos: opções com ingredientes frescos, orgânicos e veganos serão cada vez mais procuradas;

• Comidas étnicas: a culinária de diferentes países e culturas continuará a ganhar espaço no delivery;

• Pedidos personalizados: os clientes buscarão opções de personalizar seus pedidos, com ingredientes extras, acompanhamentos e opções de preparo;

• Delivery de kits: kits com combinações de comidas e bebidas para diferentes ocasiões, como refeições completas, lanches ou eventos especiais, serão uma tendência.

Para conferir tudo o que os clientes de delivery estão consumindo, confira o próximo tópico.

O que mais se vende em um delivery: o que as pessoas mais comem?

Que o delivery é um mercado promissor, você já sabe, mas será que você conhece quais são os produtos mais vendidos nos aplicativos? 

Para facilitar, fizemos um levantamento dos 10 alimentos que conquistaram os deliverys nos últimos três anos, especialmente aqueles que prometem seguir fazendo sucesso em 2024. Acompanhe.

Entenda: Como abrir um negócio de comida em casa?

1. Hambúrguer

Um clássico que reina absoluto é o hambúrguer, que conquista com sua versatilidade. Seja tradicional, gourmet e vegetariano, ele é a pedida perfeita para qualquer ocasião.

Na última década, esse prato começou a fazer ainda mais sucesso, especialmente em restaurantes que investem no estilo retrô. Todavia, ele não é mais considerado apenas um prato comum e barato. Aqui no Brasil, diversos deliverys investem em ingredientes de alta qualidade.

Ou seja, o hambúrguer é uma boa escolha para quem possui um delivery, pois ele pode ser um prato simples ou sofisticado.

2. Pizza

Sabemos que a pizza é a favorita de todos os tempos, pois costuma agradar a todos os paladares. Dos sabores clássicos às combinações mais inovadoras, é sempre uma escolha deliciosa e prática.

Todavia, muitas pessoas sofrem com algum tipo de restrição alimentar, como a intolerância à lactose ou que possuem preferências específicas de recheio. Nesse caso, vários restaurantes estão montando cardápios com opções exclusivas para esse público. Sendo assim, todo mundo pode aproveitar, não é mesmo?

3. Comida Japonesa

Já a culinária oriental encanta com seus sabores frescos e saudáveis. Sushi, sashimi, temaki e yakisoba são apenas algumas das opções que conquistam cada vez mais alguns consumidores.

4. Marmitas

A praticidade das marmitas é ideal e conquista diversos consumidores, pois é uma refeição completa e saborosa sem precisar cozinhar. Variedade e economia em um só pedido.

As marmitas já fazem sucesso, bem antes do sucesso dos deliverys aqui no Brasil. Sendo um tipo de produto bastante consumido pelos brasileiros e ideal para os restaurantes que preferem abrir durante o dia.

5. Açaí e Sorvete

Combinação perfeita para o clima brasileiro, o açaí e o sorvete se destacam como opções refrescantes e nutritivas. O açaí com acompanhamentos variados e o sorvete artesanal com sabores inovadores estão conquistando cada vez mais os paladares dos brasileiros.

Uma boa ideia é investir em uma variedade de acompanhamentos para o açaí e explorar sabores diferenciados de sorvete artesanal, incluindo opções veganas e sem lactose. Dessa forma, você irá aumentar o seu público.

6. Pratos com peixe

Atualmente, há uma grande busca por uma alimentação saudável, mas que seja saborosa. E isso impulsiona a demanda por pratos com peixe. Salmão, tilápia e bacalhau são opções populares e há diversas receitas que agradam diferentes gostos. 

7. Comida brasileira

Lembra que falamos sobre as marmitas? Então, você pode ir além delas. A valorização da culinária brasileira é uma forte tendência, com pratos típicos como feijoada, moqueca, churrasco e comida mineira. E esses pratos estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de delivery. 

Sendo assim, você pode investir em receitas tradicionais com um toque de inovação, utilizando ingredientes frescos e de alta qualidade. Ofereça combos com acompanhamentos variados e opções para diferentes ocasiões.

8. Doces e pães

Bolos, doces, tortas e pães estão entre os produtos mais vendidos do delivery. No entanto, o pulo do gato consiste em você seguir aquela dica de que falamos anteriormente: aumente o seu público, oferecendo opções para pessoas com intolerância à lactose e sem glúten.

Além disso, kits para presentear também estão fazendo bastante sucesso, por exemplo, cestas para o Dia das Mães. Não se limitando apenas ao alimento em si.

9. Carnes

Bom, ainda pensando no consumidor brasileiro. Ainda há um grande público para churrasco e semelhantes. Os kits para churrascos estão em alta e você pode montar kits com diferentes tipos de carnes e acompanhamentos. Além disso, você pode vender opções para grupos e eventos.

10. Comida Fit

E por último, temos a comida fit! Sim, pois aquelas pessoas que treinam e possuem uma alimentação totalmente regrada nem sempre possuem tempo para preparar o cardápio da semana. E muitas vezes a falta de variedade também pode levá-los a fazer pedidos no delivery.

Uma pesquisa da Kantar apontou que esse mercado está em expansão, pois a busca por alimentos nutritivos voltou a ganhar destaque, especialmente após o período da pandemia.

Nesse caso, os empreendedores podem prestar atenção em alguns itens que já foram citados na nossa lista, incluindo os alimentos sem glúten. Além disso, o público fitness costuma buscar por novidades, o que é uma ótima oportunidade para quem trabalha com delivery.

Saiba mais: Como tirar fotos de comida para seu cardápio: 10 dicas infalíveis para destacar seu delivery

Kitchen Central: cozinhas para delivery

Finalizando, os produtos citados no conteúdo de hoje são apenas algumas das tendências para o mercado de delivery em 2024. Portanto, é importante ficar atento às novidades e às preferências do público para se destacar nesse mercado competitivo.

Além disso, os empreendedores podem investir nos clássicos que nunca saem de moda, até nas novidades que prometem revolucionar o nosso modo de consumo.

Esperamos que este blog post tenha sido uma fonte de insights valiosos para você. E se você deseja aprimorar seu negócio de delivery existente ou está prestes a dar os primeiros passos nessa jornada empolgante, venha fazer um tour nas cozinhas da Kitchen Central!


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.