janeiro 10, 2023

7 pratos vegetarianos para vender no delivery

Segundo estudo encomendado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), cerca de 30 milhões de brasileiros são vegetarianos, enquanto cerca de 7 milhões são veganos – ou seja, não consomem nenhum produto de origem animal.

Além disso, um terço dos brasileiros já escolhe opções veganas nos cardápios de restaurantes e lanchonetes e 46% da população já abre mão do consumo de carne pelo menos uma vez na semana, de maneira voluntária.

E dados revelados pelo app de delivery iFood confirmam o crescimento desse mercado. Em 2021, o número de restaurantes vegetarianos cadastrados na plataforma cresceu 10%, chegando a 27 mil estabelecimentos.

Esses restaurantes também registraram 40% mais pedidos no ano passado, com destaque para alguns pratos, de acordo com iFood. Segundo os dados do app, os pedidos favoritos dos brasileiros são marmitas, almôndegas e cachorro-quentes vegetarianos. Veja a seguir quais são os 7 mais pedidos para inspirar a produção da sua cozinha para delivery.

7 pratos vegetarianos mais populares no iFood 

Entre os pratos vegetarianos mais populares no iFood, podemos destacar:

1. Marmita vegetariana

A marmita vegetariana nada mais é do que um prato de comida brasileiro sem a adição de produtos de origem animal. É uma ótima pedida para almoços e jantares do dia a dia, e bastante simples de fazer e vender.

2. Almôndegas vegetarianas 

As almôndegas vegetarianas podem ser feitas de soja ou beringela, por exemplo. Mas o segredo é o molho de tomate, que deve ser bem temperado e saboroso para remeter à almôndega de carne comum. 

Também é uma opção de prato fácil de vender no delivery e comum na alimentação do dia a dia de quem não come carne.

3. Cachorro-quente vegetariano

No cachorro-quente vegetariano, só é preciso substituir a salsicha. Muitas pessoas usam a cenoura, mas também existe a opção de salsicha vegetal, feita com soja.

4. Rolinho primavera

O rolinho primavera pode levar vários recheios, desde os doces até os salgados, e, nesse caso, basta escolher um recheio de origem vegetal.

5. Hot roll vegetariano

Uma boa opção para o hot roll vegetariano é usar presunto vegano. Mas nada impede que você faça com legumes e venda no seu delivery.

6. Coxinha vegetariana

A coxinha de queijo, por exemplo, não é tão incomum e é considerada vegetariana. Então, você não precisa pensar muito para vender comida vegetariana para seus clientes.

7. Lasanha vegetariana

A lasanha de berinjela é deliciosa e bem popular entre vegetarianos e carnívoros. Por isso, é uma excelente opção para o seu cardápio.

Conheça a Kitchen Central

A Kitchen Central é uma empresa de dark kitchens e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos nas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. 

Conte com nossa ajuda para impulsionar seu delivery dentro e fora da cozinha, com dicas e novidades atualizadas de acordo com o mercado alimentício. Se interessou e quer saber mais? Assine agora nossa newsletter e receba as melhores dicas sobre o mundo do delivery diretamente na sua caixa de entrada. Esperamos por você!


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.