dezembro 22, 2022

Dá pra vender sorvete por delivery? Veja 7 dicas!

O delivery de sorvete é uma ótima alternativa de negócio. Afinal, essa sobremesa não perde lugar no gosto do brasileiro. A sorveteria sempre foi um passeio dotado de simplicidade e muito bem-vindo, uma ótima oportunidade de confraternização. Porém, com a pandemia de coronavírus, essa convivência não está mais tão viável e possível.

Mas o apreço pelo sabor dessa receita permanece. Assim, fazer entregas desse produto é uma boa chance de conquistar bons resultados, uma possibilidade para o cliente relembrar bons momentos e reunir esperanças para o que está por vir.

O empreendedor que trabalha com sorvete deve ter alguns cuidados especiais, para assegurar que um alimento delicioso e em boas condições chegue ao cliente. Confira nossas dicas a seguir para ter um delivery de sorvete de sucesso!

Qual a importância de adotar as estratégias certas para ter sucesso com o delivery de sorvete?

O delivery de sorvete conta com algumas especificidades em relação às entregas tradicionais. Afinal, o sorvete é um alimento sensível. Se as bolas do alimento derretem, elas se misturam e o produto chega em mau estado para o consumidor, uma experiência ruim que pode fazer você perder o cliente. Assim, é preciso contar com as estratégias certas, para garantir que a sobremesa chegue com aparência e consistência atrativas, saborosa e na temperatura ideal de consumo.

Como ter um delivery de sorvete de sucesso?

Há várias estratégias positivas para ter um delivery de sorvete de sucesso e alcançar bons números nesse segmento. Veja diversas dicas sobre o assunto a seguir e aplique no seu negócio

1- Atualize seu negócio com os aplicativos de entrega. 

Os pedidos por telefone são de uma logística um pouco mais lenta e pouco usual nos dias atuais, enquanto você atende a uma ligação, pode estar perdendo várias outras chances de fazer vendas. Com os aplicativos, essa estratégia já não é mais necessária. Para receber os pedidos de sorvete, dê preferência a uma central digital em um software. 

2- Defina o raio de entrega do delivery de sorvete

O raio de entrega precisa ser delimitado com cuidado. O ideal é que o tempo de deslocamento da empresa até a residência do cliente não passe de 20 minutos, para evitar que o sorvete possa derreter e chegar em mau estado. É preciso também ter uma margem de segurança neste cálculo, já que imprevistos, problemas no trânsito e quaisquer outras dificuldades podem fazer com que haja atrasos e a mercadoria seja afetada.

3- Aposte em rotas estratégicas para o delivery de sorvete

Conte com entregadores que conhecem bem a região atendida. Isso é importante porque a elaboração de rotas estratégicas ajuda a promover entregas mais rápidas. Ao usar atalhos em vez das vias principais, o entregador ganha mais agilidade no percurso.

Além disso, lembre-se de planejar as rotas com cuidado. Em vez de contar apenas com o conhecimento habitual da região, faça uso de softwares de geolocalização, pois um erro no trajeto pode resultar na perda da mercadoria, necessidade de reposição e atraso.

4- Tenha uma boa comunicação

A boa comunicação contribui para que o cliente tenha uma boa experiência. Tenha clareza na transmissão da informação, especialmente com a equipe de entregas, que tem que ter cuidados adicionais com uma mercadoria delicada como o sorvete. Invista em uma linguagem que aproxime o cliente e fique atento aos pedidos, observações e reclamações, seja pontual nas respostas.

5- Adapte o produto, se for necessário

Às vezes, é possível alterar a receita do sorvete, para que ele demore um pouco mais a derreter. A ideia é mudar um pouco a consistência, mas sem perda de qualidade e sabor. A gordura pode ser trocada por fibra vegetal, que é um pouco mais resistente ao clima. Mas, ao implementar essa mudança na sua receita, faça vários testes e observe se o público aprovou. A modificação pode ser bem positiva, especialmente nas épocas mais quentes do ano, quando o produto derrete com muita rapidez.

6- Escolha as embalagens certas

As embalagens de sorvete podem ser de isopor ou papel cartonado. Ambos são materiais impermeáveis que ajudam na proteção do alimento. Porém, a embalagem em papel é mais sustentável e ecológica. Com as maiores preocupações do consumidor com o meio ambiente, pode ser uma estratégia de marketing muito positiva adotar um material ecologicamente correto. Assim, você passa uma imagem positiva de restaurante sustentável.

7- Organize a montagem

No delivery, a montagem do prato tem grande importância, pois ela influencia muito na atratividade do alimento. Toda a montagem deve ter um alto grau de eficiência, mas também de cuidado e qualidade. Com o sorvete, isso é ainda mais essencial, já que é preciso separar bem as bolas para que os sabores não se misturem. Além disso, a ideia é promover uma experiência tão boa ou melhor que a de ir à loja e montar a própria casquinha personalizada.

Como a Kitchen Central pode ajudar seu delivery de sorvete?

Os Pontos de Vendas inteligentes e as cozinhas comerciais da Kitchen Central são uma forma rápida e de baixo custo para escalar o seu negócio. Com unidades espalhadas em algumas das principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a Kitchen Central oferece toda a infraestrutura necessária para operação de delivery de sorvete, em locais estrategicamente escolhidos, facilitando a distribuição.

Além disso, sem a necessidade de contratar novos funcionários e aumentar o seu custo mensal. Isso mesmo, um ponto de distribuição sem funcionários! Toda a parte da logística de separação dos pedidos e entrega para os motoboys fica por conta da equipe de apoio da Kitchen Central. Você só precisa se preocupar em manter o seu estoque atualizado e abastecido. Tudo para aumentar a excelência da sua operação e deixar o seu cliente mais satisfeito. Traga os sabores de sorvete mais pedidos da sua marca, seu refrigerador, congelador ou freezer, e nós cuidaremos do resto!

Case de sucesso – Lowko Sorvetes

Se interessou pelo conceito de Ponto de Venda Inteligente? Então, confere só como a Lowko, uma empresa de venda de sorvetes, conseguiu escalar a sua operação com mais pontos de distribuição sem a necessidade de alugar novos espaços e contratar funcionários para cada unidade aberta.

Pontos de Venda Inteligentes: veja como a Lowko expandiu o seu delivery

Ter um delivery de sorvete de sucesso demanda alguns esforços, porque o produto apresenta algumas especificidades. No entanto, com os cuidados adequados, apoio da tecnologia para otimização do delivery e muito planejamento, é possível promover a satisfação do consumidor e conseguir feedbacks positivos. Lembre-se de focar na qualidade e aperfeiçoar os processos para que as entregas alcancem bons resultados.


Gostou do conteúdo? Aproveite e confira também nosso artigo especial sobre embalagens de delivery ou preencha o nosso formulário no nosso site hoje mesmo, que teremos o prazer em entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas, assim como agendar uma visita virtual ou presencial a um de nossos facilities!


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.