A melhor opção para embalagem de delivery de batata frita é aquela que garante a manutenção da temperatura e crocância do produto, ao mesmo tempo em que é prática para o consumidor. Veja mais!
No universo do delivery de comida, as batatas fritas são um dos acompanhamentos mais populares e amados pelos clientes. Crocantes por fora e macias por dentro, elas conquistam paladares e se tornam protagonistas de muitos pedidos. Neste artigo, vamos explorar dicas essenciais sobre embalagens para batata frita delivery, garantindo que elas cheguem aos clientes mantendo sua textura e sabor irresistíveis.
Quantas porções de batata frita foram vendidas em 2023?
Em 2023, o mercado de batatas fritas no Brasil registrou números impressionantes de vendas. De acordo com dados do setor alimentício, foram comercializadas mais de 1 bilhão de porções de batatas fritas em todo o país ao longo do ano. É um número impressionante e prova que, se cabe no seu cardápio, então não pode faltar batata frita!
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Qual a melhor embalagem para batata frita?
Antes de decidir qual a melhor, vale ter uma ideia geral das embalagens mais utilizadas, já que os prós e contras podem ser relativos ao seu negócio. Dá uma olhada:
Embalagens de Papelão ou Papel Kraft
- Prós:
Sacos e caixas de papel ou papelão são ótimos porque permitem o ar circular e mantêm a batata crocante por mais tempo. Além disso, são mais sustentáveis por serem recicláveis e, consequentemente, mais econômicas.
- Contras:
Podem não ser tão resistentes à gordura, resultando em vazamentos ou manchas. E se essa mancha for de outro líquido, pode amolecer a batata e trazer sabores indesejados.
Embalagens de Alumínio:
- Prós:
As de alumínio são mais práticas: resistem à gordura, protegem contra vazamentos e podem ir direto ao forno. Também mantém a crocância, mas não tanto quanto as de papel.
- Contras:
Essa praticidade vai te custar mais caro, além de requerer uma parceria com empresa de reciclagem para fazer a coleta seletiva corretamente.
Embalagens Plásticas:
- Prós:
Duram mais e podem ser reutilizadas, além de proteger e manter a batata (se congelada) protegida por mais tempo.
- Contras:
As de plástico não são recomendadas para delivery quente, já que vão reter a maior parte da umidade da batata recém frita. Para delivery você pode pensar nas de isopor, mas o resultado é só um pouco melhor.
Como o foco aqui é entregar batatas-fritas exatamente como elas seriam servidas no seu restaurante, dê prioridade para a crocância. E se ela tiver molhos como cheddar e bacon, use uma embalagem de papel reforçado ou uma folha de papel manteiga por dentro. Esse é o lado da experiência do cliente. Para o restaurante, as de papel também surgem como as melhores opções por conta do custo.
Como dissemos na lista, tudo depende do seu negócio: se forem batatas pré-fritas, como as que o cliente pode montar em casa, então as de plástico podem funcionar.
Por que as batatas ficam murchas?
Elas murcham por conta da umidade, ou seja, como saem quentinhas, se a embalagem bloquear o vapor, ele vai “molhar as batatas”. Tudo o que você não quer! Se você faz porções especiais com molhos, considere colocar apenas no último momento antes de repassar para o entregador, pois molhos também vão amolecer as batatas.
E, por fim, dependendo do tipo da batata, ela pode ficar mais úmida por si só ao ser aquecida. Por exemplo, a batata tipo monalisa é uma das melhores para mais crocância!
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Como calcular a porção ideal de batata frita para delivery?
Calcular a porção ideal de batata frita para delivery requer atenção aos detalhes. É importante considerar o tamanho da embalagem, o perfil do cliente e o custo-benefício para o restaurante. Uma dica é oferecer diferentes opções de tamanhos de porções, como pequeno, médio e grande, para atender às necessidades e preferências dos clientes.
Além disso, é fundamental manter a consistência na quantidade de batatas fritas em cada porção, garantindo uma experiência satisfatória para o cliente.
Uma porção típica de batata frita para uma pessoa costuma variar entre 100g e 200g, dependendo do tamanho e do tipo da batata, bem como das preferências individuais de cada cliente. Sempre que oferecer diferentes tamanhos de porção, utilize o modelo de desconto escalonável, cobrando “mais barato” para porções maiores, fazendo com o que o cliente entenda que valha mais a pena pedir a grande do que a pequena, e assim gire o seu estoque.
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Se foram vendidas 1 bilhão de porções de batata frita em 2023, é óbvio que caprichar na sua é um grande fator para te diferenciar no mercado. Além disso, a batata por si só é um dos ingredientes mais versáteis da culinária mundial e pode ser uma mão na roda importante para variar o cardápio e economizar sem comprometer muito!
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