dezembro 26, 2022

Embalagens para delivery: guia completo para o seu restaurante

As embalagens são um ponto importante no delivery, já que estas demonstram o cuidado do restaurante com a entrega do cliente, elas podem auxiliar na fidelização e conquista de novos consumidores, que se mostram satisfeitos quando seus pedidos chegam de maneira cuidadosa e em perfeito estado.

Infelizmente, durante todo o percurso de entrega, os alimentos tendem a se misturar, esfriar ou vazar, por isso é de extrema importância escolher as embalagens certas para que o alimento chegue em ótimas condições, com a temperatura ideal e protegido. Além disso, escolhendo o material adequado na confecção da embalagem, o sabor do prato é preservado. 

É importante uma boa qualidade na produção dos pedidos, mas tão importante quanto é a preservação do alimento durante a entrega no delivery.

Pensando em te ajudar na melhor escolha de acordo com o seu restaurante, separamos algumas opções de embalagens neste artigo de maneira que você consiga identificar qual é a melhor para seu tipo de delivery. Confira!

Tipos de embalagens para delivery

Papel

O papel tem sido uma das melhores opções de embalagens para delivery, já que permite a conservação da temperatura e pode ser impermeável, possibilitando o transporte de alimentos com mais umidade e impedindo o vazamento de líquidos.

Outro ponto positivo da embalagem de papel é sua facilidade em ser personalizável no formato de impressão. Comparado a outros materiais, o papel é mais sustentável e de menor gasto.

Papelão

As embalagens de papelão conseguem ser mais resistentes que as embalagens de papel, são ótimas para manter o calor do alimento, resistir aos movimentos do percurso de entrega, além de conservar o sabor e frescor dos pratos.

A estrutura rígida do papelão permite que os alimentos sejam colocados de maneira organizada e é um material de fácil personalização também.

Alumínio

As embalagens de alumínio são as melhores no quesito de conservação da temperatura do alimento, além de serem práticas para o cliente e para seu estabelecimento, já que podem ser aquecidas no forno, sem a tampa. 

A desvantagem é que não podem ser aquecidas no micro-ondas, mas com a temperatura conservada, não terá necessidade! As embalagens de alumínio podem ser feitas em diversos formatos, não somente o papel alumínio, que também é perfeito para conservar os alimentos. 

Isopor

O isopor é uma opção simples, barata e é um ótimo isolante térmico, é comum em diversos estabelecimentos que possui delivery. É ideal para alimentos que variam de temperatura, pois é capaz de permanecer o calor de um alimento quente ou conservar a temperatura de alimentos frios. Sua desvantagem é que o isopor tem um longo tempo de decomposição, logo, não é uma opção que ajude na proteção do meio ambiente.

Plástico ou polipropileno

As embalagens plásticas são práticas, no entanto, causam um enorme impacto no meio ambiente, já que são extremamente poluentes. A opção mais viável de embalagem plástica é o polipropileno, um material termoplástico reciclável. Além de ser sustentável, o polipropileno pode ser congelado ou aquecido no microondas, trazendo benefícios de praticidade, versatilidade, resistência e leveza.

Embalagens biodegradáveis

A melhor maneira de oferecer uma entrega mais sustentável é utilizando embalagens biodegradáveis, que se decompõem de maneira natural. Nos dias atuais, existem opções de embalagens produzidas com milho, mandioca, casca de tomate, etc. Embora o custo possa ser maior, os clientes valorizam um estabelecimento que se importa com o meio ambiente.

Qual a melhor embalagem para delivery de alimentos?

Saiba por tópicos, qual a embalagem ideal para os alimentos que seu restaurante oferece, de acordo com o estado de conservação que cada prato exige! Acompanhe.

Embalagens para delivery de pizza

A embalagem ideal é a de papelão.

Embalagens para delivery de sobremesa

A embalagem ideal é a de isopor.

Embalagens para delivery de massas

As embalagens ideais são as de isopor ou a de alumínio.

Embalagens para delivery de hambúrgueres

As embalagens ideais são as de papel alumínio ou papel.

Embalagens para delivery de pastel

A embalagem ideal é a de papel.

Embalagens para delivery de batata frita

A embalagem ideal é a caixa de papel ou de papelão com o interior metalizado.

Embalagens para delivery de cachorro quente

A embalagem ideal é a de papel.

Vale a pena investir em embalagens personalizadas?

Com tantas opções de embalagens existe uma unanimidade: o investimento na personalização delas. 

Independente do material e formato, personalizar a embalagem é importante para a divulgação da sua marca, afinal, por meio dela é possível divulgar a identidade visual do seu estabelecimento. 

Dessa forma, a imagem da sua marca será fortalecida para os clientes, como um local que pensa nos mínimos detalhes para agradar os consumidores. 

Conte com a Kitchen Central para impulsionar seu delivery

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas compartilhadas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos nas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. 


Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

Conheça nossas Dark Kitchens disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Economize dinheiro e acelere o seu negócio de forma lucrativa com delivery. Não perca tempo, cadastre-se agora e receba o contato do nosso time com maiores informações!

Pronto para começar a cozinhar com a gente?

Pronto para começar a cozinhar com a Kitchen Central? Venha fazer um tour nas nossas cozinhas para delivery!

Nome
Sobrenome
Telefone pessoal
Email
Nome do Restaurante
Cidade de Interesse
Tipo de Restaurante
Função

Obrigado pelo seu contato.

Muito em breve nosso time entrará em contato para entender melhor suas necessidades.