Dependendo do seu restaurante, o almoço de domingo é o horário de maior movimento do seu negócio ou não. Isso depende muito de onde ele se localiza. Se está em uma região de escritórios, que tem mais clientes durante a semana, ou se está em um shopping ou uma região residencial.
O fato é que mesmo já vendendo bem nessa ocasião, você pode aumentar o seu faturamento se ainda não estiver praticando uma das dicas que temos para dar. Por isso, separe um tempinho e acompanhe esse post até o final.
Venda mais no almoço de domingo
Como já falamos acima, o perfil do seu público pode mudar completamente nos finais de semana. A tendência é que as famílias sejam as suas maiores consumidoras aos sábados e domingos, e se você já sabe disso, ótimo, isso já demonstra que você conhece o seu target.
Caso tenha um restaurante espaçoso, com salão e uma clientela assídua, pequenos investimentos podem garantir que mais pessoas venham consumir, como: espaço kids, promoções para aniversariantes, como sobremesa grátis, descontos para mesas com mais de um número determinado de pessoas e por aí vai.
Se o movimento é alto, é interessante que tenha alguém para organizar a fila, de maneira que a giro de clientes seja o mais rápido possível. Essa demanda logística pode justificar um investimento em uma ferramenta de organização de filas. Ao mesmo tempo, ter o cardápio parte de fora do restaurante, assim como servir alguma bebida de cortesia pode ser um detalhe que faça a diferença para quem está esperando.
Investir na exploração de espaços externos também pode aumentar a sua capacidade de atendimento e ainda adicionar valor à experiência do seu cliente, que provavelmente em um dia com temperaturas agradáveis irá preferir se reunir ao ar livre. Sobretudo nesse período pós quarentenas de pandemia.
Invista em uma operação eficiente de delivery
Os negócios que resistiram à pandemia se não tinham um serviço de entregas, provavelmente criaram a partir desse momento de dificuldade. Mas será que a sua operação está redonda? Seus custos estão se pagando?
Uma boa dica é tratar o delivery como uma operação à parte do seu restaurante. Isso facilita na hora de avaliá-la e consequentemente administrá-la. O custo do motoboy está alto? Será que não é melhor terceirizar? Como está tempo de entrega? E os pratos, estão chegando bem na casa dos clientes? Você faz algum tipo de pesquisa de satisfação para ter ideia do que pode melhorar?
Nos finais de semana, especialmente aos domingos, as famílias são as que mais utilizam os serviços de delivery. Depois de uma semana cheia, a maioria das pessoas não quer ter trabalho de cozinhar e é de olho nessa demanda que seu restaurante entra com as entregas.
Com um ticket médio mais alto no final de semana, dependendo do valor do pedido, você pode oferecer entrega grátis. Ao mesmo tempo, as pessoas precisam saber quais são as vantagens de pedir no seu restaurante. Portanto, divulgue nas redes sociais ou mesmo distribua panfletos durante a semana falando dos benefícios de pedir aos finais de semana.
Dessa forma, mesmo com a demanda alta de pedidos e o salão cheio, você irá arranjando novas formas de continuar crescendo.
Sobre a Kitchen Central
A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.
Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades.
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