novembro 09, 2022

Delivery de comida chinesa: dicas de como abrir o seu

A comida chinesa já se tornou um clássico do delivery em vários países do mundo e aqui no Brasil não foi diferente. Com mais de 3 mil anos de história e uma variedade incrível de pratos, sabores, ingredientes e temperos, essa culinária milenar encantou muita gente por aqui.

Não é à toa que em cada esquina das grandes cidades do país encontramos pelo menos uma lanchonete que vende pastéis de frango. Porém, hoje viemos aqui para explorar um pouco mais sobre essa diversidade e te contar como faz para montar um restaurante de comida chinesa para delivery.

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Localização privilegiada: o tempero secreto dos bons restaurantes

Vai abrir um restaurante só para delivery, um food truck, um quiosque ou um restaurante com salão espaçoso com várias mesas? Não importa, a localização dele é fundamental para o seu negócio deslanchar. E dependendo de cada uma das respostas acima, a função da localização muda, mas para todas você terá que pensar estrategicamente.

Você pode imaginar que isso é fácil quando se tem um capital inicial das ordem das dezenas ou centenas de milhares de reais, mas hoje em dia você pode abrir um restaurante de comida chinesa em uma dark kitchen por muito menos tempo e dinheiro. Então, continue conosco.

Antes de criar o cardápio e arregaçar as mangas para começar a cozinhar, faça o dever de casa básico e crie um plano de negócios. Sim, pesquisar o mercado, o bairro e a cidade, a concorrência, definir um público-alvo e saber para onde vai, ou seja, planejar muito bem os objetos e metas do seu negócio, vai te ajudar a ter um norte e não perder o foco.

Mais que um delivery de comida chinesa, uma entrega de valor percebido 

Como falamos acima, em cada esquina de uma grande cidade você encontra uma lanchonete chinesa. Nada contra elas, mas elas se tornaram commodities e por isso brigam por preço entre si. A gente acredita que você, que está buscando mais informações, não queira um empreendimento assim.

Por isso, como falamos, estude a concorrência, saiba quais são os pontos fortes e fracos dela, assim como os seus (análise de swot). Sabendo qual é o seu público-alvo, ou seja, que você definiu que será o seu cliente, é importante que você crie uma “persona”. Um cliente imaginário que tenha exatamente o perfil do seu cliente ideal.

Dessa forma, será mais fácil criar o seu menu, pois você saberá se ele gosta mais de yakisoba, frango xadrez ou rolinho primavera. Se prefere os pratos mais popularizados no Brasil ou os mais tradicionais chineses, como pato assado, porco no vapor, pão chinês, arroz frito, bifum, guioza, pratos com vegetais e molho de soja ou peixes e frutos do mar.

Isso é valor percebido. É o que o seu cliente valoriza mais. É isso pode não ser necessariamente só a comida em si. Lembre-se que a experiência de quem pede comida em casa passa por outros fatores como a rapidez na entrega, a apresentação e conservação dos pratos nas embalagens que são entregues e até a educação do motoboy.

Portanto, capriche na escolha da equipe e na sua motivação, capriche na infraestrutura, na qualidade e manutenção (preventiva) dos equipamentos, na limpeza de maneira geral. Se você seguir essas dicas, já terá grandes chances de obter sucesso com o seu delivery de comida chinesa! 

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas compartilhadas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades. 

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Cozinhas eficientes posicionadas em locais estratégicos

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