novembro 02, 2022

Hamburgueria Delivery: saiba como criar a sua

Desde 2017, o mercado de entregas se faz presente, de maneira frequente, no dia a dia do brasileiro, segundo dados do Ifood. Sendo assim, abrir uma hamburgueria delivery pode ser uma boa opção.

No entanto, é importante ter cautela para que as entregas sejam eficazes e, assim, a marca se destaque pela qualidade oferecida para os clientes.

Vale ressaltar que as hamburguerias têm chamado bastante atenção nos últimos anos, proporcionando experiências para todos os gostos, com opções veganas, vegetarianas e fits.

De todo modo, é preciso investir em equipamentos específicos de cozinha para delivery, focar no público alvo, mapear o local, elaborar um cardápio diferenciado (adaptar-se ao modelo digital também), pensar em embalagens práticas e até mesmo, sustentáveis.

São muitos os planejamentos e é normal que haja dúvidas, já que, iniciar ou mudar um negócio é desafiador. Mas não se preocupe com essas questões, pois iremos descomplicar listando 6 passos para montar seu delivery de hambúrguer. Confira!

1. Tenha os equipamentos necessários

Talvez você já tenha uma hamburgueria em funcionamento, mas o delivery requer cuidados a mais. Por isso, é preciso que haja instrumentos de precisão, praticidade e qualidade.

Aqui vão algumas dicas: chapa para hambúrguer, grelha, coifas, exaustores, descanso de fritura, facas, talheres, fogão, freezer, fritadeira (para os acompanhamentos), refrigeradores, liquidificador ou mixer (para os molhos), pia e mesas, balcões e prateleiras, tábuas para corte, moedor de carne, etc.

2. Planeje um cardápio especial

Para um delivery, ou até mesmo um estabelecimento físico, é importante que haja uma variedade de lanches, para atrair mais pessoas e diversos gostos.

Não deixe de apostar em novas combinações e nos hambúrgueres tradicionais, invista em sabores únicos, nomes criativos e preços cativantes na sua cozinha comercial

Além disso, turbine suas vendas oferecendo combos de hambúrguer e acompanhamentos no delivery, até mesmo descontos para atrair e fidelizar clientes.

Não se esqueça de adequar-se aos hambúrgueres veganos, vegetarianos e fits.

Caso você já tenha sua hamburgueria em formato físico, é interessante, também, oferecer um cardápio exclusivo para o delivery.

3. Considere embalagens práticas e sustentáveis

As embalagens são tão importantes quanto os hambúrgueres, você sabe o por quê? Elas são consideradas uma ferramenta importante para o marketing da empresa.

Elas também são a identidade da marca, é preciso tomar cuidado ao escolher o material usado para a produção destas, uma vez que, elas serão o espelho dos valores que sua hamburgueria deseja passar. 

A embalagem também é essencial para a proteção do lanche durante o percurso de entrega, é importante garantir que o alimento embalado esteja na temperatura ideal para o consumo.

Em uma rota de entrega mais longa e que demanda mais tempo, a embalagem ideal seria algo que mantenha o produto quente por mais tempo. É necessário que seja escolhido uma embalagem que não deixe que o hambúrguer desmonte durante a entrega. Confira algumas possibilidades:

Embalagem de isopor

Pensando na qualidade da temperatura, essa opção é uma vantagem devido ao custo benefício e a facilidade em manter a temperatura do hambúrguer por mais tempo. Exatamente por manter a temperatura, a embalagem pode “suar” e molhar o pão, o que seria uma desvantagem. Por isso é importante não fechar o isopor com o hambúrguer muito quente. Enquanto isso, essa embalagem não ajuda muito na personalização, então, é preciso pensar em qual caminho seria melhor, utilizar uma embalagem agradável visualmente que seja estrategicamente pensada ou uma embalagem que conserve a temperatura do alimento. Além disso, essa embalagem não é sustentável.

Embalagem de papel cartonado

Essa é a melhor opção para fazer o marketing de sua empresa, utilizando cores e comunicação visual para atrair os clientes. O sabor do lanche é mantido e a embalagem não deixa cheiro nem gosto no alimento. A desvantagem do papel é que engordura facilmente, no entanto, a embalagem também consegue proteger o hambúrguer com eficácia. Esse é o modelo tradicional nos dias atuais e que você talvez já conheça. Caso seja descartada de maneira indevida, pode prejudicar o meio ambiente.

Sacos de papel kraft

São utilizados para transportar lanches, mais barata e personalizável. Seu descarte é mais fácil e menos prejudicial ao meio ambiente, porém também engordura fácil devido o material ser de papel.

Papel alumínio, manteiga e acoplado

Essas são opções para colocar dentro das embalagens envolvendo o alimento e o conservando. Todos estes protegem o hambúrguer sem deixar que seus ingredientes grudem na embalagem, mas somente o manteiga e o acoplado podem ser personalizados.

4. Elabore o serviço de entrega da sua hamburgueria delivery

Pense como vai funcionar seu serviço de entrega, pois é ele quem definirá a comunicação final da marca e o cliente.

É possível contratar uma equipe de motoboys própria do seu restaurante ou investir em aplicativos de entrega, como o Ifood ou o Rappi.

Caso você esteja começando agora, aqui vai nossa dica: opte pelos aplicativos, eles se encarregam de apresentar o seu restaurante a novos clientes.

Os apps fazem a mediação entre cliente e restaurante, oferecem entregadores próprios e os envia para realizar a entrega na casa do cliente.

É importante analisar as exigências dos apps, alguns aplicativos cobram alto por essa mediação, mas trazem benefícios ao seu negócio.

5. Trace rotas estratégicas e monitore o tempo de entrega

A insatisfação de ter seu pedido atrasado é uma das piores experiências dos clientes, sendo assim, é importante ser realista quanto ao tempo de entrega. Estime o tempo de entrega através de testes, calcule médias e aproxime o horário de entrega com sinceridade para seu cliente. Trace rotas sem muito trânsito ou possíveis congestionamentos. Monitore as entregas e, caso atrase, não espere o cliente entrar em contato, o avise e se possível, faça algum agrado.

6. Invista em um bom marketing de divulgação

A melhor maneira de conquistar os clientes é divulgando sua marca, por isso, planeje o conteúdo de suas redes sociais e mantenha o feed organizado e atualizado. Através das redes sociais os clientes podem encontrar seu restaurante com mais facilidade e a opção é contratar uma agência de marketing digital para administrar suas páginas.


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