maio 23, 2020

Datas comemorativas para restaurantes: 5 melhores para o seu delivery

Quem trabalha com alimentação sabe: conquistar e fidelizar a clientela são pontos fundamentais para um delivery. Para isso, no entanto, é preciso uma boa dose de criatividade e conhecimento sobre os melhores períodos para investir em novidades. Por isso, neste artigo falaremos sobre o uso de datas comemorativas para restaurantes delivery!

No Brasil e no mundo, as datas comemorativas são uma ótima estratégia de mercado para aquecer a economia e movimentar vários setores em momentos espaçados ao longo do ano. Utilizar esses conceitos em seu restaurante, portanto, é uma ótima medida para otimizar o seu delivery de forma eficiente.

A seguir, confira algumas opções — já conhecidas e outras bem inusitadas — de datas que podem fazer com que o seu delivery se torne muito mais lucrativo em vários períodos do ano. Boa leitura!

1. Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados acontece em 12 de junho, uma data bem diferente daquela em que ele é comemorado no restante do mundo: 14 de fevereiro. A razão para essa mudança foi, justamente, a baixa movimentação do comércio no final do primeiro semestre no Brasil.

Essa é uma data incrível para fornecer brindes, fazer promoções (especialmente as de produtos em dobro) e utilizar estratégias variadas a fim de captar não só um cliente, mas dois.

Para o delivery: pense em combos para o casal, e não de esqueça de trabalhar com brindes que acompanham o pedido. Você pode usar flores, velas ou até cartões especiais. Além de encantar os clientes que já pediram, acertar no brinde pode fazer com que o casal impulsione seu restaurante nas redes sociais e indique mais clientes.

2. Dia das Mães e dos Pais

O Dia das Mães (segundo domingo de maio) e o Dia dos Pais (segundo domingo de agosto) também são datas que rendem bons frutos todos os anos.

Oferecer kits temáticos e promoções dedicadas aos familiares mais queridos de nossos clientes é uma ótima alternativa para gerar mais lucros e influenciar, positivamente, a fidelização da clientela.

Trabalhe pesado com as redes sociais e dê dicas para o público sobre a comemoração desse dia especial com o seu restaurante.

3. Natal

Então é Natal! Essa é, sem dúvidas, uma das melhores épocas do ano para gerar receita para o seu delivery e conquistar clientes fiéis. Outro benefício está na sua proximidade com o Ano Novo, período em que muitas pessoas fazem festas e encontros gastronômicos com amigos e familiares.

Essa é, também, uma ótima data para utilizar os conceitos do overdelivery e presentear os seus clientes com gestos que demonstrem todo o valor que eles têm para o seu negócio.

4. Black Friday

A Black Friday é comemorada no final de novembro. Essa é uma ideia importada que tem como objetivo esquentar os motores para as compras de Natal. Além dela, também temos a Cyber Monday, dedicada exclusivamente às vendas online.

As duas datas podem ser bem utilizadas para criar promoções bombásticas em seu delivery e gerar bons lucros em um mês que, normalmente, é bastante fraco em vendas.

Essas não é uma das datas comemorativas para restaurantes mais famosas, então pode ser uma oportunidade para destacar a sua cozinha comercial.

5. Dia Nacional do Chocolate

Também conhecido como Dia do Cacau, o Dia Nacional do Chocolate é comemorado em 26 de março. Já o Dia Mundial desse produto é celebrado no dia 7 de julho.

Qualquer uma das datas é uma boa alternativa para engajar a equipe no preparo de pratos temáticos e na realização de promoções em um período que não seja a Páscoa, gerando uma receita maior para os chocólatras fora dessa data comemorativa tradicional.

Se o seu restaurantes não vende pratos doces, pense em parcerias com mercados ou com doceiros. Ofereça alguns desses doces de brindes e também pense em combos para o dia.

DICA EXTRA

Use o nome do seu restaurante para criar datas especiais! Desde o dia de aniversário do restaurante até o dia da pizza/dia do hambúrguer/dia da feijoada. A criatividade e a satisfação dos clientes são as prioridades!

Considere essas promoções em um investimento em marketing. Mesmo que os lucros da campanha sejam reinvestidos no restaurantes, fidelizar clientes tem muitos resultados positivos no curto, médio e longo prazo.

Gostou de conhecer essas datas comemorativas para restaurantes? Investir em um bom marketing sazonal pode fazer com que o seu negócio tenha um fluxo de caixa positivo durante todo o ano. Por isso, fique sempre atento às possibilidades e use a criatividade para cativar a sua clientela!

Já que mencionamos o marketing sazonal, que tal saber mais sobre estratégias de marketing que podem beneficiar o seu restaurante e torná-lo uma referência em sua região? Confira, então, o nosso artigo sobre o tema. Até a próxima!


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