Abrir um delivery é, certamente, um desafio. É preciso levar uma série de fatores em consideração e buscar maneiras de fazer com que todos esses aspectos funcionem em harmonia. Nesse contexto, a elaboração de uma estratégia para delivery é indispensável.
Quer saber mais sobre esse assunto e conferir algumas dicas que o ajudarão a organizar melhor sua cozinha para delivery ou melhorar o que já está implementado? Então, continue a leitura e aproveite!
Qual é a importância da criação de uma estratégia para delivery?
Em nossas vidas, organização é tudo. Imagine, por exemplo, o processo de fazer uma boa faxina em casa. Podemos trabalhar aleatoriamente, é claro, mas é muito provável que o processo leve muitos dias e que muitas áreas sejam deixadas para trás.
Com a organização, no entanto, tudo flui mais rápido. Separar os produtos com antecedência, focar em um cômodo de cada vez e delegar tarefas entre os membros da família são atitudes que fazem com que a casa esteja limpinha em pouquíssimas horas, sem atrasos e maiores problemas.
Isso também é válido quando o assunto é tocar um negócio. É preciso ter uma estratégia bem definida para evitar que o trabalho se acumule e a desorganização e o caos tomem conta, especialmente na cozinha.
Isso evita uma série de problemas, como atrasos nos pedidos, insatisfação dos clientes, problemas com o estoque e até mesmo o atraso no pagamento de fornecedores devido à ausência de uma organização efetiva. E, claro, garante também que o seu delivery seja visto como um negócio confiável e de sucesso em sua comunidade!
Como fazer uma estratégia eficiente para delivery?
Agora, confira algumas maneiras de tornar o seu delivery muito mais lucrativo com a implementação de medidas para uma boa estratégia. Vamos lá?
Pense na localização
O primeiro passo da estratégia está em escolher uma boa localização para o seu delivery. Ainda que os pedidos sejam feitos remotamente, é importante pensar no deslocamento do motoboy e garantir que ele faça os percursos de maneira rápida, segura e sem maiores problemas.
Busque uma equipe multidisciplinar
Depois, é hora de pensar no recrutamento de sua equipe de colaboradores. É importante que essas pessoas sejam qualificadas, mas não apenas em suas áreas de trabalho. Opte sempre por profissionais que saibam se comunicar, tenham qualificações variadas e consigam resolver crises sem gerar novos problemas.
Conecte o seu negócio com o público
A conexão de seu negócio com o público-alvo também faz parte da estratégia, especialmente quando o assunto é garantir a captação e retenção de clientes. Uma boa estratégia de marketing aliada à personalização de seus produtos, à criação de uma marca bem definida e à preocupação com a fidelização serão garantia de sucesso!
Tenha boas instalações
As instalações são, também, muito importantes para garantir o sucesso de seu negócio. Invista em um local amplo, que permita a circulação de sua equipe na cozinha e em outros ambientes. Conte também com uma cozinha equipada. Já pensou em umadark kitchenpara o seu negócio? Essa pode ser uma ótima solução!
Faça um bom plano de negócios
O plano de negócios é um documento que serve, de certa forma, como o RG de seu estabelecimento. Nele, estarão dispostas todas as informações cruciais sobre ele, incluindo as metas e objetivos de faturamento. Investir em uma estratégia também envolve colocá-la no papel com os pingos nos is!
Fique de olho nas finanças
A organização financeira não pode ser deixada de fora. Reserve um espaço no plano de negócio dedicado exclusivamente a esse tópico e não deixe de sempre atualizá-lo. É importante também ficar de olho nos gastos e no faturamento, evitando desperdícios e gerando investimentos em áreas que trarão mais lucro ao seu restaurante.
Não se esqueça de organizar o estoque
A organização do estoque e uma boa relação com os fornecedores também fazem parte de uma estratégia eficiente para os deliveries. Nesse contexto, pode ser interessante investir em novas tecnologias para a gestão, evitando problemas como a perda de prazos ou o esquecimento de um ingrediente fundamental para o seu cardápio.
Como a ajuda profissional pode ajudar nesse contexto?
Nem sempre conseguimos lidar com todos esses pontos sozinhos, e está tudo bem! Contar com ajuda profissional não é nenhum demérito. É, na verdade, uma demonstração de seu comprometimento em melhorar o seu negócio e trazer sempre o melhor serviço possível para os seus clientes.
Por isso, que tal investir nesse tipo de ajuda? Isso será fundamental para o começo de seu negócio, garantindo que você possa adquirir experiência com segurança. Ou, claro, também é útil para reorganizar toda a estrutura da estratégia em um delivery que já exista.
A Kitchen Central, por exemplo, pode auxiliar nessa tarefa! Somos uma empresa especialista em delivery e que pode ajudá-lo a otimizar o seu negócio. Trabalhamos com a consultoria ideal para melhorar o seu restaurante, além de tecnologias únicas que tornarão o dia a dia de sua equipe muito mais produtivo.
Isso sem contar a importância de nossos serviços na implementação de uma cozinha tecnológica, eficiente e que não ocupa espaço em seu ponto comercial. Tudo isso objetivando um trabalho mais rápido e com muito mais qualidade! São as famosas dark kitchens, uma verdadeira tendência internacional para o setor.
Gostou de conhecer essas dicas para fazer uma boa estratégia para delivery? A organização é fundamental para o sucesso de seu negócio e, sem ela, é bem provável que tudo desande de forma bem rápida. Como não é isso que queremos, é importante investir nesse cuidado para que tudo caminhe bem!
Em caso de dúvidas sobre os serviços da Kitchen Central, não hesite: entre em contato com a nossa equipe! Um de nossos representantes falará com você assim que for possível para ajudá-lo. Aguardamos a sua mensagem!