O serviço de entregas é uma das partes mais importantes do delivery do seu restaurante, portanto, é fundamental manter seu motoboy treinado e alinhado com os propósitos da sua marca.
Selecione um motoboy experiente
Sabemos que hoje existem algumas possibilidades de contratação de motoboys para serviços de entrega, como a partir da carteira assinada, mantendo-se os direitos de um trabalhador CLT, a partir do MEI, quando o motoboy é um prestador de serviço contratado para os dias e horários necessários, ou quando o serviço é terceirizado com uma empresa especializada, nesse caso ela disponibiliza a própria frota e os motoristas.
Em uma perspectiva de longo prazo, quando um dos objetivos do seu restaurante é fidelizar clientes, manter um padrão de serviço superior e proporcionar uma experiência de consumo acima da média, é mais vantajoso ter um motoboy fixo na sua folha de pagamento.
Obviamente que essa é a opção mais cara, porém é a única que pode assegurar um alto nível de atendimento, já que a entrega é um dos pontos de contato mais importantes quando o assunto é pedir comida em casa.
Portanto, na hora de escolher um motorista, descubra há quanto tempo ele realiza essa atividade na sua cidade, quais são os conhecimentos dele das principais vias e atalhos para os momentos de pico do trânsito, qual é o nível de prudência dele ao dirigir uma moto, já que estará representando a sua marca, qual é a facilidade dele com a tecnologia para usar aplicativos de entrega.
Treine sempre toda a sua equipe, incluindo seu motoboy
Transmitir os valores da sua marca, que tipo de público-alvo atendem e o nível de atendimento do seu restaurante são apenas alguns quesitos que você deve passar para a sua equipe com frequência. Seja no momento da contratação, em eventos comemorativos ou em treinamentos específicos.
Todos devem saber lidar com pessoas e ter a habilidade de resolver possíveis problemas dentro de cada papel na equipe. Sobretudo o motoboy, que no caso do delivery, é quem tem o contato direto com o seu cliente. Ele tem a responsabilidade de passar uma boa impressão do seu negócio, antes mesmo que o consumidor prove um dos seus pratos.
Uma equipe unida e coesa, que tem a cultura da empresa assimilada e se sente valorizada, não só com salários em dia, mas que receba benefícios como subsídio a um plano de saúde ou uma caixinha, é a receita de sucesso para um bom atendimento.
Dessa forma, você minimiza os possíveis erros do dia a dia e aumenta a qualidade dos seu serviços de cozinha para delivery, além de diminuir a rotatividade de funcionários na casa.
Sobre a Kitchen Central
A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas comerciais e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.
Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades.
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