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Por conta das recentes mudanças e o grande crescimento do delivery, o Instagram criou um botão de delivery pelo próprio app para facilitar a estratégia de quem investe nesse modelo de negócio. Se você não conhece essa função ou ainda não organizou o seu perfil do Instagram para aumentar suas vendas no delivery, saiba que é uma estratégia muito importante hoje em dia!
Não só no Insta, você usa as redes sociais para promover o seu negócio de cozinha para delivery? Vem com a gente neste post que, além de explicar como usar o Instagram Delivery, daremos algumas dicas básicas de como tirar um melhor proveito desse canal de comunicação tão em alta no momento.
Como usar o botão delivery pelo Instagram?
Para adicionar o pedido de refeição é necessário ter uma conta comercial ou de criador de conteúdo no Instagram. Também é preciso configurar esse novo fluxo com um dos parceiros da empresa: iFood, Rappi e/ou Uber Eats.
Após esses passos, você poderá adicionar o botão e começar a usufruir dos benefícios dele, como receber os pedidos a partir do Instagram e usar figurinhas interativas nos stories que também possibilitam fazer o pedido.
Veja o passo a passo de como adicionar o botão de Pedido de Refeição:
- Abrir o seu perfil no Instagram e tocar em Editar perfil;
- Em Informações comerciais públicas, toque em Botões de ação;
- Em Selecionar um botão, escolha Pedido de refeição;
- Selecione um parceiro para os pedidos de comida da sua empresa. Se você ainda não configurou seus pedidos com um parceiro, siga as instruções no site do parceiro escolhido;
- Adicione o site do parceiro e toque em Concluído.
Feito! Após esses passos você poderá adicionar a figurinha interativa nos stories e começar a divulgar para os seus clientes em mais esse canal de pedidos para o seu delivery!
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Como usar o delivery pelo Instagram como estratégia de venda?
De acordo com o relatório Digital 2023, o Instagram é a segunda rede social mais utilizada no Brasil, com 132 milhões de usuários. O aplicativo foi criado em 2010 baseado na divulgação de fotos, uma espécie de álbum de fotos online, que vem evoluindo ao longo dos anos com novas ferramentas, como o reels, que chegou para concorrer com o TikTok. Mais recentemente, o presidente da empresa divulgou que o aplicativo dará mais relevância para os vídeos como forma de reforçar a inclinação do uso do app para o entretenimento de seus usuários. De qualquer maneira, uma coisa é certa: o Instagram é baseado em imagens e quanto melhor a qualidade delas, melhor.
Faça lindas fotos dos seus pratos
Seus pratos devem ser deliciosos, mas ninguém vai saber disso se não falarem deles! E a melhor maneira de fazer isso é caprichando nas fotos que você posta: Busque boas referências para se inspirar, monte cenas com e sem modelos, preocupe-se com uma boa iluminação, monte pratos bem elaborados. Ou seja, faça com que os clientes comam com os olhos.
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Mantenha uma frequência boa de postagens
Outra boa dica é criar um calendário para manter uma frequência de postagens para engajar com o seu público. Movimento baixo chama cliente? Não, né? Por isso mostre que você segue sempre atento e em movimento, criando ideias, pratos e combinações novas. Isso propõe uma imagem fresca do seu negócio e faz com que o Instagram promova cada vez mais suas postagens.
Use a ferramenta ao máximo
Estimule o compartilhamento e a interação nos seus posts com perguntas e pequenas provocações. Use e abuse das ferramentas de enquete e pesquisa, fique por dentro dos novos filtros, e de vez em quando impulsione as postagens mais importantes para atingir mais gente. Com um conteúdo de qualidade e regularidade você terá um ótimo canal para vender ainda mais!
Sobre a Kitchen Central
A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas comerciais e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.
Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades.
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