maio 06, 2022

Delivery pelo Instagram: Saiba como usar a ferramenta a favor do seu negócio

Por conta das recentes mudanças e o grande crescimento do delivery, o Instagram criou um botão de delivery pelo próprio app para facilitar a estratégia de quem investe nesse modelo de negócio. Se você não conhece essa função ou ainda não organizou o seu perfil do Instagram para aumentar suas vendas no delivery, saiba que é uma estratégia muito importante hoje em dia!

Não só no Insta, você usa as redes sociais para promover o seu negócio de cozinha para delivery? Vem com a gente neste post que, além de explicar como usar o Instagram Delivery, daremos algumas dicas básicas de como tirar um melhor proveito desse canal de comunicação tão em alta no momento. 

Delivery pelo instagram de uma cafeteria tirando foto de um capuccino

Como usar o botão delivery pelo Instagram?

Para adicionar o pedido de refeição é necessário ter uma conta comercial ou de criador de conteúdo no Instagram. Também é preciso configurar esse novo fluxo com um dos parceiros da empresa: iFood, Rappi e/ou Uber Eats.

Após esses passos, você poderá adicionar o botão e começar a usufruir dos benefícios dele, como receber os pedidos a partir do Instagram e usar figurinhas interativas nos stories que também possibilitam fazer o pedido. 

Veja o passo a passo de como adicionar o botão de Pedido de Refeição:

  1. Abrir o seu perfil no Instagram e tocar em Editar perfil;
  2. Em Informações comerciais públicas, toque em Botões de ação;
  3. Em Selecionar um botão, escolha Pedido de refeição;
  4. Selecione um parceiro para os pedidos de comida da sua empresa. Se você ainda não configurou seus pedidos com um parceiro, siga as instruções no site do parceiro escolhido;
  5. Adicione o site do parceiro e toque em Concluído.

Feito! Após esses passos você poderá adicionar a figurinha interativa nos stories e começar a divulgar para os seus clientes em mais esse canal de pedidos para o seu delivery!

7 outras boas estratégias de marketing para seu negócio de delivery

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Como usar o delivery pelo Instagram como estratégia de venda?

De acordo com o relatório Digital 2023, o Instagram é a segunda rede social mais utilizada no Brasil, com 132 milhões de usuários. O aplicativo foi criado em 2010 baseado na divulgação de fotos, uma espécie de álbum de fotos online, que vem evoluindo ao longo dos anos com novas ferramentas, como o reels, que chegou para concorrer com o TikTok. Mais recentemente, o presidente da empresa divulgou que o aplicativo dará mais relevância para os vídeos como forma de reforçar a inclinação do uso do app para o entretenimento de seus usuários. De qualquer maneira, uma coisa é certa: o Instagram é baseado em imagens e quanto melhor a qualidade delas, melhor.

Foto produzida e apetitosa de um hamburguer com fritas

Faça lindas fotos dos seus pratos

Seus pratos devem ser deliciosos, mas ninguém vai saber disso se não falarem deles! E a melhor maneira de fazer isso é caprichando nas fotos que você posta: Busque boas referências para se inspirar, monte cenas com e sem modelos, preocupe-se com uma boa iluminação, monte pratos bem elaborados. Ou seja, faça com que os clientes comam com os olhos. 

Quer algumas boas ideias de frases para a bio do seu perfil? A gente separou algumas aqui!

Mantenha uma frequência boa de postagens

Outra boa dica é criar um calendário para manter uma frequência de postagens para engajar com o seu público. Movimento baixo chama cliente? Não, né? Por isso mostre que você segue sempre atento e em movimento, criando ideias, pratos e combinações novas. Isso propõe uma imagem fresca do seu negócio e faz com que o Instagram promova cada vez mais suas postagens.

Use a ferramenta ao máximo

Estimule o compartilhamento e a interação nos seus posts com perguntas e pequenas provocações. Use e abuse das ferramentas de enquete e pesquisa, fique por dentro dos novos filtros, e de vez em quando impulsione as postagens mais importantes para atingir mais gente. Com um conteúdo de qualidade e regularidade você terá um ótimo canal para vender ainda mais!

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas comerciais e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades. 

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