A internet tem sido um dos melhores meios de venda na área alimentícia, especialmente com os doces. A venda de bolos aumentou durante a pandemia, antigos e novos confeiteiros enfrentaram a crise vendendo seus preparos de maneira online.
Proporcionar uma entrega de bolos aos seus clientes antigos e, até mesmo alcançar novos consumidores através do delivery, é uma ótima oportunidade de lucrar e expandir seu negócio.
Já que os bolos podem ser preparados antecipadamente, oferecê-lo na internet pode ser uma sugestão de acompanhamento quando um cliente faz o pedido de um prato salgado. Além disso, para os amantes de doces, ter a opção de comprar um bolo pela internet é sempre ótimo.
Neste artigo daremos algumas dicas para ajudar você a vender bolos pela internet e aumentar seus ganhos!
Como vender bolos pela internet?
Confira abaixo algumas dicas importantes de como vender bolos pela internet no seu restaurante.
1. Crie um planejamento
A parte mais importante é o planejamento. Com ele, você conseguirá traçar metas, caminhos reais, se atentar aos possíveis obstáculos e evitar erros. Saiba qual é e conheça seu público-alvo, os consumidores que chegam por meio do âmbito online são extremamente exigentes.
Caso já tenha um restaurante e queira adotar a venda online de bolos, é importante entender a clientela, analisar a concorrência, estudar os sabores com maior número de vendas na internet e elaborar estratégias.
2. Use as redes sociais
As redes sociais são essenciais na venda online e na relação restaurante-cliente, dentre elas, Instagram, Facebook e WhatsApp se destacam. A divulgação por meio destas redes alcança um público maior e, com técnicas de marketing, você consegue anunciar exatamente para o público interessado em bolos.
3. Faça promoções
Promoções, descontos e sorteios são excelentes formas de aumentar suas vendas e conquistar mais clientes. Os consumidores procuram por estabelecimentos que ofereçam frete grátis e cupom de desconto, até mesmo indicam tais restaurantes a outras pessoas. Calcule seus gastos e possíveis lucros, para que os descontos não lhe tragam prejuízos.
4. Atente-se à embalagem
As embalagens são tão importantes quanto os bolos, você sabe o por quê? Elas são consideradas a identidade da marca, é preciso tomar cuidado ao escolher o material usado para a produção destas, uma vez que, elas serão o espelho de seu restaurante, se você pensa no bem-estar do cliente ou deixa a desejar.
A embalagem é essencial para a proteção do bolo durante o percurso de entrega, é importante garantir que o alimento embalado esteja em boas condições para o delivery. Em uma rota de entrega mais longa e que demanda mais tempo, a embalagem ideal seria algo que mantenha o bolo intacto e firme, sem que ele quebre ou se desmanche, como as embalagens de fôrma de plástico, ou opções eco-friendly.
5. Faça uma pesquisa de sabores
Entre os próprios clientes, pesquise sobre os sabores favoritos para o delivery, os mais pedidos e desejados pelos consumidores, para que você não produza desnecessariamente e esteja preparado para os pedidos.
6. Calcule o preço de venda
Entenda o que será gasto e quanto pode ser ganho, faça contas acima dos ingredientes usados e qual valor seria justo e lucrativo para repassar aos clientes. Procure preços da concorrência e veja se há uma boa clientela, se as vendas são em um bom número e os consumidores pagam satisfeitos. Compre produtos de qualidade para que não haja erro, saiba exatamente quanto pode gastar e quais as quantidades de ingredientes você deve comprar. Com um bom planejamento de cálculos, não há perdas e desperdícios.
Sobre a Kitchen Central
A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos nas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.
Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias.
Nós facilitamos o processo de produção para que você se dedique com os outros pontos que citamos neste artigo, com um bom planejamento e análise de possibilidades, você consegue elaborar um excelente plano de venda de bolos. Conte com a Kitchen Central para descomplicar seu negócio!