É fato que o delivery tem sido essencial no mercado alimentício e até mesmo em outras áreas. De acordo a pesquisa Consumo Online no Brasil, realizada pela agência Edelman e promovida pela empresa PayPal em 2021, aproximadamente 70% da população utiliza o delivery. O sistema de entrega por aplicativo cresceu em 20% no ano de 2022 e, a tendência é aumentar nos próximos anos.
O delivery é uma opção lucrativa para os empreendedores, tanto para quem já tem um restaurante tradicional, físico e sem entregas, quanto para quem quer investir em um novo negócio. Mas, como ganhar dinheiro com delivery? Leia este artigo e descubra!
Como ganhar dinheiro com delivery?
Para ganhar dinheiro com delivery é importante se atentar a alguns pontos, desde o canal de divulgação/veiculação do serviço até às embalagens, os equipamentos utilizados e os meios de entrega.
Neste artigo, vamos falar em detalhes sobre cada um dos pontos importantes para ajudar você a ganhar dinheiro ou melhorar seu delivery.
Aplicativo de entrega ou aplicativo de delivery próprio
A escolha e aderência de algum sistema de gerenciamento de pedidos é uma das partes mais importantes no planejamento, porque influencia de maneira direta no valor de seus investimentos iniciais, na experiência de seus clientes, na precificação e no lucro.
Cardápio online detalhado
O cardápio online é responsável por ser a representação do restaurante de maneira digital, por isso, é importante detalhar os itens do cardápio (ingredientes, peso, porção recomendada para X pessoas, etc.) para que não haja dúvidas.
Embalagens para delivery
As embalagens são um ponto importante no delivery, já que estas demonstram o cuidado do restaurante com a entrega do cliente, elas podem auxiliar na fidelização e conquista de novos consumidores, que se mostram satisfeitos quando seus pedidos chegam de maneira cuidadosa e em perfeito estado.
Equipamentos para delivery
O primeiro passo é pensar quais equipamentos devem integrar seu negócio. Afinal, os equipamentos são necessários em todas as etapas de um estabelecimento, seja no início ou na etapa final.
Entrega de qualidade
A entrega é de sua responsabilidade, empreendedor, caso opte por ter um aplicativo de delivery próprio, já que em marketplaces como o iFood e o Rappi, os entregadores são do próprio aplicativo. Sempre tenha em mente que a entrega determinará muito na decisão final do cliente, afinal, uma entrega mal feita não mantém a qualidade do produto.
Cozinha para delivery
As cozinhas para delivery ou, dark kitchens, são cozinhas que funcionam como coworking — aquelas empresas que funcionam em um mesmo local e compartilham as áreas comuns, mas tendo estrutura própria.
Ou seja, são espaços destinados apenas a atender ao delivery. Sem a necessidade de ocupar os melhores locais da cidade, o custo é reduzido, aumentando a competitividade da empresa.
Ao ter um modelo de linha de produção dentro da cozinha, sem a necessidade de lidar diretamente com o público ou mesmo com motoqueiros, os profissionais se concentram mais nos pedidos, o que diminui a quantidade de erros.
Ganhe dinheiro com a Kitchen Central
A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos nas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.
Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias.
Aposte no delivery e tenha uma ótima oportunidade de lucrar e faturar. Conte com a ajuda da Kitchen Central para descomplicar seus serviços. Se interessou e quer saber mais? Assine agora nossa newsletter e receba as melhores dicas sobre o mundo do delivery diretamente na sua caixa de entrada. Esperamos por você!