agosto 10, 2022

Como montar uma adega delivery?

Com o aumento do consumo de bebidas durante a pandemia, ter uma adega delivery virou uma boa oportunidade de negócios. Diferentemente de uma adega comum, com maior foco em vinhos, uma adega considerada de bairro diversifica mais os produtos vendidos e funciona praticamente como uma mini distribuidora de bebidas. 

Se você tem interesse em saber mais sobre como abrir uma distribuidora de vinhos e afins, além de aprender algumas dicas sobre o assunto, acompanhe esse post até o final, pois daremos informações preciosas para quem quer se aprofundar um pouco mais no assunto.

O ponto é a da adega delivery

Com o crescimento dos aplicativos de entrega, ter uma distribuidora de bebidas em um ponto estratégico da cidade se tornou ainda mais lucrativo, pois quanto menor o tempo de entrega, maior a possibilidade de vendas. 

Lógico, só o ponto não basta. Você precisa vender as marcas mais populares de bebidas, incluindo as cervejas, ter um bom atendimento, vender a bebida na temperatura ideal e saber para que tipo de público está vendendo.

Para começar, assim como qualquer negócio, é necessário que se faça um plano de negócios com um planejamento mínimo do que será posto em prática. Definição de público-alvo, pesquisa de mercado, análise da concorrência, plano de marketing e um estudo detalhado do local onde será montada a empresa. 

Um ponto bem localizado, com cerca de 100m² e possibilidades de expansão é o suficiente. Você precisará investir em geladeiras, balcões para atendimento e exposição dos produtos, espaço para um estoque e escritório. Além disso, se o foco for em vinhos, a preocupação com a conservação das garrafas é maior, pois um estoque mal planejado pode resultar em prejuízo.  

Vinho harmoniza com lucro

No Brasil, o consumo de vinho vem atrás da cerveja (13,3 bilhões de litros por ano) e da cachaça (398 milhões de litros por ano) com 380 milhões de litros consumidos por ano. O Rio Grande do Sul produz 95% do vinho brasileiro e hoje o Brasil é o quinto produtor da bebida na América do Sul. Ou seja, ainda há um potencial de crescimento enorme pela frente, sem contar que, focando em vinho, você pode criar um diferencial naturalmente. 

Mas, para vender vinhos brancos, tintos, espumantes e rosés, é necessário entender o gosto do freguês (seu público-alvo), montar uma lista estratégica dos produtos que irá ofertar e conseguir bons fornecedores, que possibilitem que você tenha vantagem competitiva para se manter no mercado que está em franca expansão. 

Sobre a Kitchen Central 

A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes, em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.

Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades. 

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