Palmeira nativa da várzea da Amazônia, o açaí caiu no gosto dos consumidores preocupados com a saúde, em regiões muito além do norte do país, onde se concentra o maior número de fábricas de processamento do fruto no Brasil.
Devido a fruta ser uma fonte energética rica em vitaminas e antioxidantes, o seu consumo vem crescendo ano após ano e se tornou uma grande oportunidade para o setor de food service, inclusive no caso do delivery.
Mas assim como as sorveterias, as chamadas açaíterias também devem tomar alguns cuidados para que o seu produto chegue em perfeito estado para os seus clientes. Por isso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a pensar nos mínimos detalhes sobre o açaí delivery. Confira no post!
Como ter um açaí delivery de qualidade?
Apesar de ser consumido originariamente na região norte, apenas com farinha de mandioca ou tapioca, acompanhando pratos de peixes de água doce, foi a partir da demanda pelo consumo de alimentos saudáveis no sudeste do Brasil que o açaí ficou mais conhecido nacional e internacionalmente.
A sua polpa congelada é batida com xarope de guaraná (considerado um pecado no norte do país) e são adicionadas frutas e cereais, como morango, banana e granola. Porém, em alguns casos ainda há espaço para a criatividade do gosto do freguês no quesito complementos ou toppings, como adição de leite ninho, M&M’s, paçoca, calda de chocolate, para quem não está muito preocupado em ser fitness, ou outras opções mais saudáveis, como: creme de cupuaçu, frutas vermelhas e tapioca em flocos.
Com essa quantidade de combinações fica mais fácil agradar qualquer tipo de cliente, mas como a textura da polpa do açaí batido se transforma em uma espécie de sorvete, é preciso ficar atento a algumas questões, como:
- Embalagem: deve ser específica para conservar o produto por mais tempo sem que ele derreta, para que o produto chegue na casa do cliente na mesma qualidade que foi feito, prezando pela experiência.
- Alcance da entrega: o raio da entrega não pode ser tão grande e extrapolar o tempo máximo de 20 minutos entre o ponto de venda e o cliente.
- Receita: talvez seja necessário que algumas adaptações sejam feitas para que o produto permaneça com a mesma textura cremosa, por mais tempo, diferentemente do produto servido direto no balcão.
Pontos de vendas inteligentes
O Ponto de Venda Inteligente é mais uma opção para escalar o seu açaí delivery de forma rápida e com baixo custo. Com unidades espalhadas em algumas das principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a Kitchen Central oferece toda a infraestrutura necessária para operação de delivery de produtos que não precisam de um preparo prévio, em locais estrategicamente escolhidos, facilitando a distribuição.
Além disso, sem a necessidade de contratar novos funcionários e aumentar o seu custo mensal. Isso mesmo, um ponto de distribuição sem funcionários! Toda a parte da logística de separação dos pedidos e entrega para os motoboys fica por conta da equipe de apoio da Kitchen Central. Você só precisa se preocupar em manter o seu estoque atualizado e abastecido. Tudo para aumentar a excelência da sua operação e deixar o seu cliente mais satisfeito.
Com o aumento dos pedidos online e consequentemente, da concorrência, uma entrega rápida e perfeita pode ser um diferencial importante para os varejistas, e portanto, gerenciar rotas, monitorar a entrega e a satisfação do seu cliente ajudam a manter um nível de serviço excepcional e acima da média, destacando assim a sua marca perante as demais.
Inspirados no conceito de last mile, ou em tradução livre, última milha, que significa o último trecho do processo de entrega, quando a encomenda sai do centro de distribuição para chegar ao seu cliente, o Ponto de Venda Inteligente é ideal para tornar a sua entrega mais rápida, eficiente e segura.
Sobre a Kitchen Central
A Kitchen Central é uma empresa de cozinhas e pontos de vendas inteligentes com unidades em locais estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, e utiliza inteligência de vendas especializada para expandir o seu delivery.
Nossas cozinhas e pontos de vendas inteligentes são projetados para atender a todas as necessidades do mercado delivery, diminuindo os altos custos dos espaços tradicionais e as burocracias. Como cada negócio tem suas particularidades, os layouts podem ser personalizados e adaptados de acordo com as suas necessidades.